sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

A noite pode ser boa...

A noite pode ser boa...

Sábado, 21:08hs, Começo de mês... dia 08 vai, salário na conta; o carango lustrado; roupa impecável.

Você escolhe aquela que te deixa mais sexy, decote exagerado, você nem se sente tão bem e confortável assim, mas moda é moda; é a lei do velho oeste! Parece que o espelho te diz pra não ir com esta roupa, você se olha toda hora, e fica se ajeitando dentro da roupa, não adianta, a roupa é PP e seu manequim é M, você fica tentando se convencer que a roupa não tem nada de mais.

Você não pode ficar pra trás daquelas outras que estarão lá! “Vou assim mesmo, todo mundo veste assim”, sua mãe vai chiar um pouco; aquela coisa de mãe, afinal mãe é mãe, “ela não sabe de nada! no tempo dela era tudo diferente... nem existia axé... vê se pode!” Ou então aquela camisa apertadinha, já se diz por aí “mamãe sou forte”, exibindo seus bicípites conquistado a um duro trabalho de 2 horas na academia por dia ou na “bomba” mesmo “ninguém tem nada haver com isso”.

Seu ego precisa disso! Dá uma última olhadinha pro céu, confirma a meteriologia: - “nada de chuva! Posso sair tranqüila” a chapinha não vai por água abaixo literalmente falando, o carro que fiquei esfregando o dia todo vai ficar em cima, com o som no talo... Festas bombando pra todo lado.

O celular que você ganhou da mamãe, aquela chata que não sabe de nada, lembra da roupa... ou aquele que você financiou de 384x só pra tirar uma onda com a galera não para de tocar.

Um convite atrás do outro. Onde ir? Primeiro aquela festinha na casa do Bruninho, ou então o aquecimento pro carnaval, “Vai ser T-U-D-O de bom” mal você desligou o seu oi Xuxa e ele toca de novo: cortesia tudo FREE pra boitesinha da vez, Alambique, Swingers, Na Sala...você diz que vai ver.

O melhor lance é o que ganha e o martelo ainda não deu a 3ª batida. Aquela sua amiga não para de te bipar...22:38hs você ainda não se decidiu, lembra que tem o Bartucada na cidadezinha aqui pertinho.

Então você liga pra aquele bobo, que sempre te liga e você nunca sai com ele, você precisa de carona, nada de acompanhante, só um motorista! O trouxa chega, buzina na porta, você pega R$ 30,00 com o papai (Pra salvar sua entrada e os Smirnoff Ice da vida) mal sabe seu pai que está financiando sua passagem de ida pro mundo da nigth.

No carango do boy, o hit “Sábado à noite” do Lulu Santos acústico embala a viagem. “Sábado à noite tudo pode rolar...” diz Lulu. Vcs estão ansiosos, pra mais uma noite.

O que virá pela frente??? “Será que vou ficar com ela?” Ele não tira os olhos de seu decote, você fica brava com ele, mas fazer o que, o espelho já te dizia que esta roupa não ia dar certo! Seu celular toca de novo, você finge que está tudo ótimo, super pra cima, diz que vai a Bartucada mesmo, era um outro “amigo” te chamando pra uma outra festa.

Sua amiguinha bipa de novo, que já ganha um “END” de graça ou você finge que não viu... Chegando lá, “Ufa! não via a hora!” você precisa de um ICE pra ficar mais “soltinha”, e a batucada começa. Nem saber dançar você sabe, mas ficou assistindo o Sabadaço do Leão para vê se aprendia algo passinho! O boy encontra com seus amigos e logo dá um tapa no back pra mostrar que é da turma e “interado”, ele não para de chegar em você com aquelas cantadinhas do Xaveco do SBT.

As cantadas se revezam os carinhas bombados sem camisa, que querem te beijar a força de qualquer jeito. Um deles diz algumas coisas sobre sua roupa, na mesma hora, você ajeita o decote, lembra do espelho de novo...a roupa tá quadrada! O “mala” do boy não larga do seu pé, fazer o que, é o preço da “corrida de táxi”. 02:43hs sua mãe te liga preocupada, você tenta disfarçar que não tá meia tonta e que não é ela no celular pra não queimar o filme com a galera, diz que tá chegando.

As horas passam, a frustração vem à tona, depois de horas se produzindo, sua noite está chegando ao final! você se solta no hit “tô nem aí” canta como se fosse sua música, como se o mundo tramasse contra você, e você tivesse sobrevivido a tudo isso, fica com um carinha bonito, malhado, sarado, gente boa, boa praça, “até que enfim” sua missão foi cumprida! O mala da carona vê você ficando e canta mais alto ainda o bendito “tô nem aí” se corroendo por dentro! O carinha te chama pra esticar a noite, e você nega, afinal; você tem uma cabeça boa, lembra dos conselhos da mamãe.

Você diz ao “motorista” que tá cansada, e que quer ir embora, vcs entram no carro e tomam o rumo de casa. O boy coloca uma música melosa pensando na repescagem na porta da sua casa “quem sabe na hora de descer do carro, ela não me dá um beijo, ela já ta tonta, ninguém viu ela ficando com o carinha e eu vou dizer pra todo mundo que nós ficamos, ela não é nenhuma santinha com essa roupa não é mesmo...” você pergunta como tinha sido à noite pra ele, ele finge que foi ótimo! na verdade são dois frustrados! No caminho de volta mais um acidente, ficam impressionados de ver 3 jovens presos nas ferragens do carro, sirenes se misturam ao desespero deles.

Você se lembra de DEUS nesta hora, diz um “nossa senhora” e depois um “graças à DEUS” por não ser com vocês.

Chega em casa, o bobo pede um beijo antes de você descer, e ganha um não! Pra deixar de ser bobo! Você entra no sapatinho, sua mãe te esperava na sala, (normal!) Toda noite é o mesmo suplício pra ela, mas ao te ver, vem o refrigério pra ela. Você deita e pensa na sua noite, e que noite! Desta vez você sobreviveu...

A cada 12 minutos morre uma pessoa assassinada no BRASIL.

Morre em média 38 jovens todo final de semana, entre 16 a 25 anos na grande Belo Horizonte.

“Neste momento, milhares de pessoas estão lá fora destruindo as suas vidas, outros estão talvez numa balada, e eles não sabem como terminarão suas vidas, porque lhes falta uma vida interior. E vida, atrai vida, morte, atrai morte...Não pague pra ver, a noite pode ser boa, ou acabar com você!

Juninho Félix